segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Segundas e suas intenções.

Eita que hoje é dia de mudar. Segunda-feira das intenções mais queridas e precisas. Dia de todas as promessas... Que bom que fosse de todas as promessas mesmo, tipo como cumprir as de campanhas passadas. Mas olhando bem, não seria um bom dia!
Hoje é dia das pessoas que querem mudar; hoje é dia de mudanças boas, para melhorar: saúde, fazendo aquela caminhada; atitude, reunindo e jogando fora velhos hábitos; mas um dia é pouco demais quando uma vida inteira foi o bastante.
Temos isso em nós: o imediatismo circunstanciado. Dele veem todas as promessas e atitudes sem valor algum. Somos feitos para nos adaptar a vida que levamos e não é possível que a vida faça por nós o mesmo. Ou mudamos ou tudo muda pra pior, e o pior, sem nossa vontade.
Muito melhor vencer aquela barriga do que vencer uma futura cadeira de rodas; muito melhor vencer uma tristeza, do que uma depressão; muito melhor ser amigo de si mesmo, do que esperar pelos outros.
Somos e muitas vezes não entendemos o que somos. Vida é cuidado individual e coletivo, mas não os dois ao mesmo tempo. Vida é esperança acompanhada de ações; vida é sonhar e acordar.
Que façamos de todos os nossos dias segundas-feiras, para que juntos ou separados, cresçamos sem a necessidade de apenas prometer.
O homem vive de realizações; quem vive de promessa é político! Então, seja uma boa mudança no ambiente em que vive e será o espelho em que todos querem se ver.
Mude para melhor e deixe o que passou para trás.


Bom dia!

Nenhum comentário: