domingo, 22 de janeiro de 2012

Dizem que pra onde vou...

Saindo agora pra ir jogar bola, mas ontem teve festa, um tal de vaquejada tropa de elite...? Dificilmente estarão todos os jogadores por lá... Mas deve ser muito melhor beber do que jogar bola, mas como não bebo não posso precisar se é melhor mesmo.
Ontem mataram um, feriram outros e certamente deixaram alguns amarrados pra depois. Semana passada uma verdadeira comoção em torno da morte de alguém... Noutra semana um perdeu a perna, ou quase, outros dois mais perna e mais um braço, talvez... Antes já haviam matado um, e mais antes ainda houve a “terça negra”, dia em que teve uma greve que deixou todos em casa... Antes disso assassinaram alguns, latrocínios, roubos a banco, atropelamentos, hospital que não veio, outro que não funciona, buracos, drogas apreendidas e tantas outras coisas que nem consigo lembrar.
Dizem que pra onde vamos é um lugar bonito; e disso, lá, chamam de céu. Dizem que aqui é o inferno, e que lá é bonito... Será? Tudo na vida é preparação para coisas melhores ou piores, mas nunca as boas coisas chegam pra todos... Por que será?
Dizem que pra onde vou tem saúde, pois praticar esporte é bom e faz um bem danado! Jogar bola... Mas parece que não irá aparecer muita gente, pois teve festa, uma tal de vaquejada tropa de elite...? Alguns certamente não estarão por lá, pois perderam a vida ou uma perna ou um braço.
Outros se quer sabem sobre esporte, pois não respeitam os que o incentivavam... Morte no esporte, morte da vida; o esportista não poderá estar jogando bola, pois talvez nem soubesse que tem esse meu racha...
A anos estou por lá, aos trancos e barrancos, pois muitas festas aconteceram... Independente da vaquejada tropa de elite e de outras tantas que alimentam o vício de destruir a vida, continuo indo ao racha; continuo tentando fazer minha parte, mesmo que saiba ser muito ou quase nada.
Dizem que pra onde vou é chato e sem graça, mas é minha vida e meu esporte. A única coisa ruim, lá, sou eu que reclamo de quem deixa de ir, pra ir beber ou se matar.

Nenhum comentário: