quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Nunca precisei da polícia.

O que aconteceu ontem, para mim, é algo sem precedentes. E olha que já vivi alguns dias conturbados... Mas os acontecimentos de ontem foi a prova inequívoca do que realmente precisamos: de educação. Não educação dos números, fórmulas ou palavras corretas, mas uma educação que se traz " do berço".
A polícia existe, pois o homem precisa ser contido; mas falo do homem sem valores e sem vergonha. Não haveria de existir violência, pois o homem nasce sem a noção dela, vindo a aprendê-la no convivio com o meio social.
Todos estão tranquilos agora porque a polícia voltou e não haverá mais assassinatos, roubos ou ocorrências, né? Não. Apenas poderemos sair e ficar com a insegurança, com a incerteza de que vamos voltar pra casa.
A polícia nas ruas é um paliativo às nossas mazelas sociais, pois o verdadeiro problema não está nas ruas e sim em nossas casas. Não precisamos da polícia, precisamos de humanidade! Deixamos de sermos humanos e nos tornamos bichos-homens. E o bicho precisa de quem puxe sua coleira; precisa de quem contenha sua ignorância e sua falta de noção da verdadeira realidade.
"Eu pedi o controle." Chama a polícia! " Eu não sei o que deu em mim." Chama a polícia! "Meus filhos estavam em casa passando fome..." Chama os "homi!" "Eu estava comemorando e bebi demais..." Isso é falta de polícia!
Faltam homens, e deles falta educação.
Não faltam políticos, faltam cidadãos honestos e eleitores atentos. Não posso e não devo minimizar o acontecido desses dias, pela mágica polícia que estava em greve; eles, a polícia, não fazem parte do meu dia-dia, mas infelizmente fazem parte do nosso mundo que erroneamente transfere os problemas de casa para as ruas.

Nenhum comentário: