segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Triste.

Nossa cidade é uma projeção da nossa casa. Tudo que está lá fora, começa aqui dentro. As pessoas "ruins" são fruto e desfruto dos nossos desmandos. Não há como falar em imparcialidade ou versões, pois não existem lados que não estejam "premeditados". Ver e ouvir as pessoas dizerem que estão preocupadas com a cidade, é no mínimo cômico para não dizer trágico. Muitas eleições virão, como tantas outras que já passaram; muitas pessoas votaram e se arrependerão, pois nunca pararam pra ver que ninguém está nem ai pra nada. Eu não estou nem ai pra nada, assim como uns poucos acham que estão. A cidade está entregue as baratas, as moscas e aos bandidos. LADRÕES MESMO! Assim como aqui, na capital e em qualquer canto desse mundo. É nítido ver que nada vai mudar, pois a geração que está ai não tem preconceitos, e sim, premeditações. Somos e estamos fadados a vitória e qualquer coisa menos que isso é derrota. Os políticos daqui, como os de qualquer cantos do país, só querem mamar e mamar. Se aparece o fulano, quer ter vantagens. O sicrano diz que vai esquecer, o outro diz que nem lembra. É tudo um conchavo e uma falácia. A política e a vida andam juntas, mas somos nós que deveríamos nos certificar disso realmente acontecer. Não podemos deixar que a política faça parte apenas da nossa revolta diária, temos que trazê-la para a nossa mente, refletindo sobre ela e como podemos mudá-la.
Quantos políticos vão a igrejas repentinamente e coincidentemente em época de campanha? Eles só invadem a nossa casa? Porque não invadimos a casa deles? Invadir cobrando vergonha! Mas essa vergonha tem que partir de nossa realidade, buscada a finco, dia a dia. Não adianta cobrar algo que não temos, honestidade. Não adianta saber e fazer de contas que não estamos sendo usados. "Ai eu apoio o fulano porque ele é o melhor". Se nem nossos pais, às vezes, são o melhor! Não respeitamos nossa família, mas respeitamos e IDOLATRAMOS quem, a custa do povo, enriquece.
Não existe nessa cidade ninguém honesto ao ponto de dizer: " Na minha casa não tem um centavo do dinheiro do povo". Uma prefeitura falida de pessoas e uma cidade "rica" de mentes miseráveis. Uma cidade que festeja durante 4 minutos, um ano que durou 365 dias!
Em algum momento desse texto eu quis DIZER muito mais coisa, mas ainda quero sair na rua amanhã. Dá vontade de esculhambar mesmo. Sou cidadão quixadaense e morro de vergonha de ver a cidade abandonada. Tenho duvidas se eu poderia fazer algo diferente, mas se não faço nada de concreto, pelo menos tenho coragem de dizer que eu e todos nós somos INCOMPETENTES. Assim somos, por nos permitir achar que "lá fora" a coisa tá feia, sabendo que a coisa está feia dentro de nossas casas. Pais e mães que mandam filhos as ruas sem preparo nenhum, são tão incompetentes quantos políticos que não sabem fazer nada além de roubar.
A partir do momento em que a família se perdeu dentro de casa, o mundo lá fora esqueceu que a família existe. Assim, deixemos de hipocrisia, em pensar que lá fora é que está o problema, e nos resolvamos.

Nenhum comentário: