quinta-feira, 8 de março de 2012

Parabéns?! Aniversário de quem?

Existem pessoas que de tudo reclamam; aquela que todos apontam quando chega; aquela que põe defeito em tudo; aquela que nunca está contente com nada; aquela que é realista ao extremo. Esse e assim, é o anti-hipocrisia.
Assim como o dia das mães, dos pais, das crianças, como o natal e o ano novo, hoje é um dia de pura e simples hipocrisia: O DIA DAS MULHERES. Isso mesmo, aquela mesma que você deixa em casa, aborrecida, pra sair com os amigos; aquela que você só presenteia quando lembra que é o aniversário; aquela que é o alvo preferido das suas reclamações; aquela que não cuida direito de você... E por ai vai, e vai longe...
Todo dia é dia de tratar bem e de lembrar quem nos trouxe ao mundo. O meu respeito é diário, assim como a minha antipatia. Esperar, num dia como o de hoje, frases de efeito e singelos agradecimentos, são algo tão inevitável quando o nascer do sol.
É comum ao homem esquecer-se da mulher; assim como é comum à mulher esquecer que o homem a esquece diariamente. O feminismo passou e só restou a consolidação dos direitos femininos. As mulheres estão mais homens do que nunca e aos homens resta apenas aplaudir.
Hoje as ELAS ocupam lugares de destaque que antes jamais pensariam estar; hoje não podemos mais esquecê-las na cozinha ou na sala, lustrando os móveis. Mas será que elas estão felizes, “agindo” como homens?
O mundo do homem é infeliz. O homem só destrói. O Mundo, natural, da mulher é criacional, e gerador de vida. O mundo da mulher é rosa, azul, vermelho e em seus piores dias um “pretinho básico”!
Foi por meio da mulher que o homem conheceu o mundo, e assim é e sempre será. A nossa culpa, dos homens, é não ter percebido o quanto somos incapazes de semear; O homem gosta apenas de colher. Cabe a mulher ensina ao homem a maior lição da vida: compartilhar, desde o amor à dor; desde o sol à escuridão.
A mulher é vida e minha vida é todo dia.

Nenhum comentário: