sábado, 31 de março de 2012

Ouço vozes...

Engraçado ter ouvido um foguetório hoje.
Disseram que era o lançamento da candidatura de alguém.
Disseram que esse alguém vai ganhar.
Disseram, mas não sei se é tão simples assim.
Tá certo que enganar o povo é fácil demais!
Foguete neles e depois é ver no que dá.
Os comentários ganham as ruas.
A candidatura toma corpo.
O povo faz carreata.
Põem gasolina pra dar uma voltinha no quarteirão.
Essa é a nossa política:
Descompromisso e participação.
Se eles roubam, participamos.
Se eles enganam, enganamos também.
É o pais dos espertos
E das crianças sem futuro.
Matamos e morremos por trocados e favores.
É trágico ter ouvido um foguetório hoje.
Tenho certeza que o lançamento foi um sucesso.
Tenho certeza que ninguém ira ganhar.
Tenho certeza, mas queria estar errado.
Queria que o povo fosse mais vivido.
Sempre fazem a mesma coisa e caímos nessa.
O homem é bom.
O homem vai ganhar.
E nós, não ganhamos nada?
Eu ganhei umas telhas.
Eu ganhei pneu, emprego tá prometido.
Eu ganhei, e não to nem ai pra quem vai perder.
É o país dos burros.
É o país dos egoburros.
Deveríamos ser mais espertos.
Ter cautela com festa.
Saber diferenciar as pessoas dos bichos.
É o país onde as crianças morrem de fome.
É o país dos mal-educados.
É o país dos maiores abandonados.
O país dos analfabetos em vida.
País da ignorância total e absoluta.
Da falta de poder do povo.
Onde ninguém sabe votar.
De pobres e não coitados.
Precisamos disso?
Não.
Eu não preciso de mais um candidato.
Eu preciso de alguém que seja sério.
Eu não quero um “perfeito”.
Quero alguém que veja o que eu vejo.
Alguém que não seja santo,
Mas que seja honesto.
Alguém sem risos e falácias.
Sem ressentimentos com adversários.
Alguém que passada a eleição,
Esqueça-se de qual partido é
E lembre que o poder que tem nas mãos
É para o bem do povo e para o povo.
Eu não quero mais um candidato,
Eu quero um prefeito.
E pra mim, ser prefeito é fácil:
É só seguir as linhas pontilhadas pela lei
E completá-las com boas ideias.
Hoje eu ouvi um foguetório,
Amanhã espero não estar apagando um incêndio.

Nenhum comentário: