terça-feira, 31 de maio de 2016

Governador, "que mal te fiz eu?"

Com mais de 21 mil votos, apenas em Quixadá, o atual governador Camilo Santana sagrou-se vencedor nas eleições de 2014. Seria um alento a população, ter ajudado nessa vitória do candidato?
Além do governador bem eleito, elegemos um deputado-secretário e após arranjos políticos, colocamos na assembléia, mais uma vez, outra deputada. O que mais poderíamos ter feito para estarmos tão bem representados? Não estão lá a defender os nossos interesses? ÊÊ...
De foto em foto, nossa galinha-choca só leva no papo. É um tombo decepsivo atrás do outro. Não fossem as atitudes dos particulares, Quixadá ainda estaria debaixo dos monólitos. De quem é a culpa? Votamos assim tão errado? Se não é a fraqueza do povo, será a inercia dos nossos representantes?
Lastimar não adianta e as urnas, ainda, não resolverão nosso problema. O fato é que temos que deixar de "torcer" pelos políticos e começar a cobrá-los, como se pobre e mortais fossem.
Falar em Quixadá, é falar em crime, a doença e abandono. Reumáticos! Andando feito zumbis! Mortos nas calçadas de casa, com medo e com o risco mais que real do assalto! Mãos ao alto! pois só Deus pode nos salvar.
É cansativo ver a violência diária, as promessas que nunca chegam e o sofrimento silencioso do nosso povo.
Que ódio é esse contra nossa cidade, governador? Que mal te fiz eu?
Quantos mais precisam morrer? Agora, até mesmo dentro de casa, infligidos não só pelo homem que invade e mata, mas também pelo ínfimo mosquito, que uma cidade arrasa!
Chego a perder as esperanças, mas se não nela, que nos regozijamos, o que mais podemos fazer?
Resta nos esperar por dias melhores, a nos livrar de uma praga chamada descompromisso.
Governador, quem tem com que pague, nada me deve. É aguardar as eleições que se avizinham e ver as migalhas despejadas por aqui. Afinal, somos ou não somos a terra da galinha-choca, a viver de migalhas?
Se é assim que pensas, pois é assim que nos trata, então hei de ver, que não será assim que continuaremos a pensar.
Quixadá é maior que qualquer político! E quando o povo acordar, os eleitos irão pensar:
"Não entendo,Porque não me falas


E viras a cara, Cada vez que passo junto a ti..."

Nenhum comentário: