quinta-feira, 26 de maio de 2016

Sem cartas marcadas...


Quem não sabe jogar baralho? Aceitável, mas todos conhecemos as cartas, certo? Nem sempre.
Tenho um baralho aqui em casa marcado. Sem querer querendo risquei, botando em seu verso um "10 de paus". Ninguém quer aquela carta, mas em um momento outro do jogo, a depender da necessidade, será bem encaixada no jogo vencedor.
Tão entendendo? Não?! Então você faz parte daquele tipo de jogador, que conhece as cartas mas não entende o jogo.
Dia desses, jogando com este bendito baralho, estávamos eu, Luiz Lucena e o nobre vereador Kelton Dantas.
Kelton ganhando direto, e o Lucena dizendo que eu estava entregando jogo! Já imaginou?
E como tudo na vida é aprendizado, pelo menos eu vejo assim, o nobre vereador soltou a pérola: "adoro ver os patos brigando." Estão entendendo agora? Não?!
Mas as partidas ainda estavam no começo. Kelton havia ganhado duas partidas, e pelo tempo, indefinido, achava eu que ainda havia como virar aquela situação... Ledo engano, pois o sempre solícito vereador recebeu uma ligação e teve que ausentar-se...
Acabamos, Luiz Lucena e eu, perdendo, não porque brigamos, mas porque esquecemos o objetivo de qualquer jogo...
O objetivo de qualquer jogo é o final. Ganhar ou perder faz parte. A parte que não faz é jogar com cartas marcadas, querendo perder.
E acredite, enquanto os patos brigam, tem alguém adorando...

Nenhum comentário: