sexta-feira, 13 de maio de 2016

Asteriscos em sua vida

*Lula mandou enfiarem o processo no c*; não vi petista dizer nada... Mas não defendem o estado de direito? Sabem o que significa?
*Delcidio do Amaral afirmou, em delação premiada, que Dilma e Lula o mandaram comprar o silêncio de Nestor Cerveró, não vi petista dizer nada... Mas Delcidio acusou Aécio de se beneficiar com um esquema em Furnas; Aécio culpado, Dilma e lula inocentes? Delcídio era líder do governo no Senado. Homem de confiança de quem?
*Lula tem sítio comprado por amigos. Lula tem triplex. Filhos de Lula se tornaram milionários enquanto Lula foi presidente, não vejo petista fazendo essa reflexão.
*Lula passou quase um mês no Gold Tulip, hotel de luxo em Brasília, sabidamente e amplamente divulgado, claro que pela imprensa golpista, tentando comprar apoio contra o processo de impeachment. Em "comprar apoio" lê-se trocar cargos por votos, algo totalmente direito e republicano. Não vi petista dizer nada sobre.
*Eduardo Cunha é acusado por ter contas na Suiça e por mais uma penca de crimes. Mentiu sobre tais contas em depoimento aos seus pares. Mas era com ele que Dilma negociava abertamente, chegando a causar constrangimento aos 3 deputados petistas que compunham o conselho de ética e que não queriam votar a favor de Cunha. Mas enquanto Cunha servia a Dilma, ele era um mal necessário. Também não vi petista dizer nada sobre o ocorrido.
*Sai Cunha, entra Waldir Maranhão. Este esteve com Eduardo Cardoso, com Dilma e com o Flávio Dino, governador do Maranhão, na noite anterior a sua decisão de cancelar as sessões de votação do impeachment. Republicano tais encontros? 
*Lula afirmou: " Nós ganhamos as eleições com um discurso e, depois das eleições, nós tivemos que mudar o nosso discurso e fazer aquilo que a gente dizia que não ia fazer. Esse é um fato, esse é um fato conhecido de 204 milhões de habitantes e é um fato conhecido da nossa querida presidenta Dilma Rousseff". Não vi nenhum petista dizer nada sobre esse golpe dado nas urnas.
*Dilma fala em golpe... Dilma denuncia o próprio país por golpe. Dilma brada aos 4 cantos do mundo que estamos num Estado de exceção, num tribunal de exceção, num golpe de Estado. Golpe este, balizado, em seus tramites, pela corte suprema do país; golpe este discutido no Senado e na Câmara. Golpe televisionado. Golpe sem presos políticos. Sem Exercito nas ruas. Sem um tiro dado. Mas um golpe cuspido!
O problema do petista, não é que são corruPTos, pois não é essa a realidade majoritária de seus representantes e representados, longe disso; o problema é que são cegos e que se acham mais brasileiros que a maioria que não gosta do Che Guevara. O petista torce pelo time que nunca erra, nem quando faz gol contra!
Não adianta agora defenestrar o vice eleito por vocês!
O PT do Paulo Maluf, do Cunha "enquanto servia", do José Sarney, do Renan e seus mais de 8 inquéritos, do Collor, do Dirceu preso, dos inúmeros tesoureiros presos também, é consciente do que faz e fez para ficar no poder.
Sendo assim, eu não votei no Temer, mas diz a Constituição que o vice deve assumir em caso de impedimento da presidente eleita, então torço por ele; assim como torço por qualquer presidente, mas sem as amarras da cegueira.
Mais uma vez: O vice, de vocês, agora é nosso também; então torçamos por ele!

Nenhum comentário: