terça-feira, 28 de agosto de 2012

Papai é o povo!




Corromper, no dicionário, vai desde "ficar podre" até "subornar". Poderia, corromper, significar também "comprar" ou "depravar, mas eu costumo chamar de PETRALHAS, que pra mim é coletivo disso tudo ai. Aqui em casa isso si
gnifica APROVEITADORES. Meu Pai ensinou que tudo isso é BANDIDO mesmo! 
Então meu Pai é um criminoso por falar a verdade? Pois ele sempre me ensinou as coisas certas. Mas talvez, para os bandidos, o cidadão de bem que fala a verdade denigre. Então eu sou um criminoso, pois vivo fazendo o que é certo e o certo é não roubar. 
Vejamos: Os que roubam merenda, fazem de conta que pavimentam as ruas com qualidade, os que constroem vias públicas com postes virados pro mato, que fazem colunas milionárias e que "merendam" no lugar das criancinhas são bandidos e ladrões! Meu pai é sábio e aprendi a ser honesto com ele. O que é dos outros não é meu, entendeu?
Mas tem gente que não é filho do Papai e não sabe votar direito. Mas hoje fiquei sabendo que Papai tem muitos filhos e muitos filhos ele tem! 
57% do povo daqui aprendeu com o Papai a só votar em gente de bem! Graças a Papai o povo vota certo.
Papai ensinou nos ensinou a votar. Desde criança já me mostrava o que era urna e o que era privada. Ele também ensinou que tem um livro grande, cheios de leis. A Carta Magna!
Ele disse que essa carta me garante o direito de ficar indignado: "É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato". E ela, diz mais: " É inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias."
Meu Pai é minha crença; meu povo é meu lugar, minha casa, minha religião. Meu povo é asilo inviolável. Minhas palavras são livres para manifestar a roubalheira, e não me nego a apresentar minha cara! Quer bater em mim? Eu chamo o Ronda pra lhe prender, seu bandido Petralha! Digo não a violência, e digo mais não ainda aos ladrões.
Em Quixadá, eles dizem, não tem disso não. Cidade pacata. Políticos exemplares, e sem nenhum envolvimento com a justiça... Não sei de onde meu Pai tira essas coisas de que são tudo bandidos. Estará Papai louco ou tem bandido mesmo?
Nada mais sagrado, pra mim, que meu Pai. Meu Pai é meu povo. Sempre "honrei pai e mãe". São meus ícones, e não esses bandidos soltos por ai. E tem gente que pratica idolatria com o Pai dos outros... Gente maluca.
Papai não tem processos na justiça. Então Papai é honesto? Eu não tenho processos na justiça. Então eu sou honesto? Mas gente honesta, assim, como nós não podemos falar e eles podem nos roubar? 
Eu digo a um político por ai: Você era gente boa, correto; representava a mudança, mas seu tempo passou. Ficou podre. Comprou a alma do povo e vendeu a sua ao diabo chamado poder. O povo cansou de você. O povo, mais uma vez, quer mudança. O povo não quer miragens, nem falácias! O povo que um banco confortável pra sentar. Uma água gelada pra beber, enquanto espera na fila. Você é que quer mordomia, mas a mordomia patrocinada pelo povo, acabou. 
Foi mal... Desculpa... Parte pra outra, cara. Vai nessa. Sai fora. E como o Papai me ensinou: Seu tempo é passado e passado é pretérito imperfeito.

Nenhum comentário: