terça-feira, 28 de agosto de 2012

Mudas

O dia hoje foi bem bucólico... Estava, confesso, apreensivo pelo comício do 13, que se realizaria aqui, frente minha humilde residência; humilde não por eu morar numa casa acanhada, mas pela comparação a casa de praia que o "candidatíssimo" tem. 
Mas o tempo foi passando e chegava a hora do comício começar. O meu medo, de certa forma aumentava, pois eu imaginava uma lotação... Mas a decepção foi u
ma grata e esperada surpresa.
Senador da república na minha porta, com deputada raquel marques chorando no palco por quase 2 minutos, eram ingrediente fantásticos de uma cena triste e melancólica.
Eu ri bastante de nossa deputada chorando. Ela que jamais trouxe uma banda de tijolo pra por na parede de um pobre, agora chorava copiosamente para os mais humildes verem como ela é do povo... Que papelão minha senhora... Foi ridículo, para não dizer bisonho!
A vossa excelência, o Senador Pimentinha, não deu nem pro chá... Foi uma palavra mais ridícula que a outra, como se o povo fosse besta. Veio com uma história que falou pra Dilma que viria a Quixadá, e que a Dilma deu todo o apoio ao nosso povo e que outro lá, não sei quem, ia trazer mundos e fundos pra cá... Dilma, vossa pessoa sabe onde fica o Quixadá? Sei, sabe muito. 
Mas o rei, o Roberto Carlos da política quixadaense, foi magnânimo em seu discurso. Juro que esperava que ele chorasse também, mas o "homi" é macho e dizem que macho não chora. Mas eu preferiria que ele fosse homem, porque homem não mente, e ele mentiu.
Afirmou sem pestanejar que "Jamais persegui ninguém na cidade". Velho, desculpa ai, Pqp... Dá vontade de mandar tomar no C*. Um cara desse é um irresponsável em dizer que vai construir um Hospital Geriátrico para os velhinhos da cidade, isso não se faz, isso é brincar com coisa séria! 
E mais, disse também que vai construir outro hospital no valor de R$ 5 milhões de reais, dinheiro que o pimenta já havia arranjado la em Brasília... Brincadeira tem hora. Chamou o Romulo Carneirode traidor, mas não traidor do povo, mas traidor do " plano de continuidade" de poder. Ou seja, o povo que se foda!
Ai teve um foguetório, umas músicas chamando o João Hudsonde amarelão, e olha que o Ilário disse que na campanha dele não tem baixaria...
Mas uma coisa me chamou mais atenção, o clima estava diferente... O ar estava pesado... A alegria não contagiava ninguém... Não estavam eufóricos, os antes tão brandantes. Não havia uma comunhão entre oradores e orados. O povo não veio, e aparentemente, a estrela não brilhou mais.
Pouco, ou quase nada, se falou sobre justiça, a dos homens. Ele mal mencionou os problemas com a justiça. Talvez por ser muito complexo ou com certeza, por ser vergonhosa a situação.
A estrela está cadente, e a constelação não brilha mais. Está gastando suas últimas forças na tentativa de imprimir um ritmo de retorno aos céus, mas estrelas-cadentes vão para o chão e para a lembrança.
Hoje, para mim, os meus "inimigos" políticos não existem mais; morreram em frente a minha humilde residência. O sonho deles, de voltar ao poder morreu com sua ganância e com sua prepotência. Achavam que poderiam enganar o povo pra sempre, mas o povo é sábio, e a sabedoria é popular.
É hora de "ir pra cima" João 10! Seu, meu e o nosso inimigo está fraco como nunca esteve. Faz promessas que não pode cumprir e está só esperando um empurrão para tombar definitivamente.

Nenhum comentário: