quinta-feira, 10 de maio de 2012

Não é homem nem mulher, é mãe.

Não é homem nem mulher, é mãe.

Ah, esse é "O ASSUNTO"! Não é um assunto qualquer, é simplesmente o que faz o mundo girar. Faz girar as amizades, conflitos, empregos e tudo mais que possamos imaginar. Quem não tem aquele amigo mentiroso? Os meus amados amigos vão se coçar e acabar dizendo que estou especificando alguém, mas JURO que não estou! É sério, não estou mentindo!
Mentimos ao amor, ao acas...o, ao relento e aos quatro ventos.
Mentimos pra melhor passar. Mentimos pra fazer sorrir, mesmo sabendo que a mentira irá tropeçar e cair, e magoar, e ferir, e acabar com alguma coisa importante pra alguém.
Louco aquele que acredita na palavra do mentiroso. Mas temos todos um pouco de loucura, não? Então, acreditamos naquilo que queremos que seja verdade.
Mentir é sonhar com o impossível. É estacionar no tempo ao deleite dos olhos que lhe emprestam atenção.
Mentir é ser deus, mesmo que por um instante. Mentir é ser o "diabo pra mentir, esse cara"! Mentir é divinamente compreensível, assim se somos humanos.
O homem não vive sem a mulher, e faz de tudo para tê-las todas ao seu lado. O homem não mente para machucar, ele mente para possuir em maior quantidade, não lhe importando a qualidade.
Eu não sei por que a mulher mente. Ainda não encontrei nenhuma que falasse a verdade para poder ter algum parâmetro.
O homem é um tolo em achar que vai saber quando ela mente. Elas são espertas e poderosas; encantam-nos e fascinam com aquele sorriso maleficamente apaixonante.
Não que todas sejam mentirosas ou que todos os homens não prestem, mas nesse barco todos somos passageiros.
Mentir requer desejo, apreensão e aprendizado. Aprendemos e ensinamos. Queremos e desejamos. Ficamos inquietos na expectativa de saber se a mentira “colou”.
Mentimos ao nosso amor, mas não sobre ele. Quem não ama sabe o que é não mentir. Quem esteve frente a frente com um atual-ex-amor? Dizer adeus a ela, nessa situação? Jamais! Mentir e fazer sofrer é melhor do que ser visto como forte. Não mentir é humanamente impossível.
Mas há uma esperança. Um ser híbrido. Criado sem os retoques humanos. Ser naturalmente feito e refeito pelas mãos do criador. Entre mortos e feridos, nesse mundo de mentiras, ela é a única que e certeza em nossas vidas.
Não existem amigos frente a ela. Não existem amores ou desejos entre nós e ela. Não existe o pecado, nem o amargor da despedida. Não existem palavras que cheguem perto deste ser.
Mãe é uma instituição em crescente desuso. Não se fazem mais como antigamente. Comparar as mães de hoje com as de agora? Covardia. Poucas são mães agora. As de verdade são de hoje, ontem e sempre. As de agora são fabricadas pela irresponsabilidade e muitas cegam diante o desejo de serem iguais ao homem.
O homem é o ser do mal. A seta que leva a luxúria. A mulher deveria ser mãe, apenas. A mulher é e sempre será o melhor pedaço que foi tirado do homem; o único que prestava.
Feliz dia das mães? Não, não há nada de feliz nele.
Dia das mães deveria ser lembrado, pelo menos por mim será, como um dia de reflexão. Um dia que a espécie criadora de todos nós, está perdendo seu valor e nossa devoção. É o dia de quem está sendo extinta.
Estarei com minha mãe, sem abraços falsos ou presentes compensatórios. Darei a ela o que venho dando a mais de 30 anos: a verdade e minha presença, pois ela nunca me faltou ou mentiu.

Nenhum comentário: