quarta-feira, 23 de março de 2011

Mera mente.

Tu tens um troco pra me dar?
pode ser qualquer coisa.
podes também me emprestar:
um abajur, uma roupa,
uma demão de tinta
ou um brinquedo.

se nada tens a declarar,
pois dificil é a vida e isso sei,
quanto vale esse risco no teu braço?
posso comprar? ou vai me vender?
é pra gastar? é pra ouvir melhor?
ta bom, posso esperar um pouco.

mas me dê uns conselhos,
esses dizem ser grátis e baratos.
perca seu tempo e ganhe crédito!
dilua seus pecados e seus gastos.
alguns valem a pena e outros se perdem,
será que devo tê-los?

melhor do que está ou pior ficar?
mas porém com tanta duvida...
hei de querer outros tempos
onde nunca se perde uma luta,
e que eu tenha menos a doar
indo assim mais a frente.

sem olhar pro lado e evitando
os olhos, as pessoas, e seus sentimentos.
não sabemos quem é esse a frente
e nem aquele que "matamos"...
mal sabemos quem somos
o que dirá com quem estamos.

devagar, em frente: sempre! sempre.
pensando: pra cima! pra baixo!
quero perder o que tenho e conquistar.
evitando tantas coisas inuteis, sem graça.
renovando todos os passos possiveis
e reanimando os impossivelmente improvaveis.

Nenhum comentário: