segunda-feira, 16 de setembro de 2024

Caros hipócritas, o que é comunicação?

Vários são seus significados, mas como a comunicação deve ser algo a repassar uma ideia ou mensagem, de nada adianta comunicar algo inteligível, ou seja, a comunicação deve ser algo possível de ser recebido e entendido.
Nesse mundo conectado, muitos de nós achamos que " bom dia", "boa tarde" e " boa noite" são algum tipo de comunicação. Outros exortam o Senhor ou a Ele, com qual intenção? E as correntes de oração? " repasse essa oração e bla bla bla? Sério que pagamos a Internet pra isso?
Irritante, para dizer o mínimo. Acredito que todos somos importantes demais para que nós demos o destrabalho de encaminhar, por vezes, com frequência, coisas que são feitas apenas para encher o saco. Sim, isso mesmo.
Interessante que todos os "enviadores" dessa baboseira, acreditam que o mundo está ótimo e que isso, essa coisas fabricadas para não comunicar nada, mantém o mundo a salvo do mal! Piada! Assim como tantas outras coisas, como apertos de mão e bons dias ditos a estranho.
Diga-me qual o significado de um " bom dia" a alguém aleatório na rua? " Nossa como eu sou educada!" Será? Damos muito mais importância a essas, digamos, etiquetas sociais do que realmente nos importamos com o mundo exterior. Antigamente a comunicação era algo difícil de se ter com pessoas que não moravam conosco. Ter um telefone fixo era, por tempos, coisa de rico e até mesmo uma ligação era coisa cara.
Com o advento do celular e seu SMS as pessoas começaram a se comunicar por horas sem precisar falar. O tempo passou,  claro!, e veio o smartphone e com ele uma penca disforme de formas de comunicação em nada, principalmente por meio da redes sociais.
Começamos a viver vidas digitais, longe do marasmo que era nossa própria vida. Curtir, comentar e compartilhar virou uma obrigação. Somos os novos escravos digitais. Milhões vivem em meio a todo tipo de comunicação que por vezes não diz nada. É a época do besteirol elevado à infinita potência. Época na qual abandonamos a abordagem física e entramos no mundo do digital.
O mundo mudou? Será? Acho que não. Apenas as pessoas estão provando cada vez mais que são pequenas e arrogantes, insignificantes e arrogantes, falsas, defeituosas e desafeituosas. Ninguém se importa realmente se você está tendo um bom dia ou se Deus está realmente vendo tudo que fazemos. Estamos mais preocupados com o quem do que com o porquê. O conteúdo não importa, desde que seja enviado com frequência.
Como eu disse, somos pequenos,  achando-nos importantes e que dizemos verdades. Mas não somos.
Deus, certamente, não lê nossos status ou quando nos mostramos tão crentes na redes sociais, pois Ele, certamente, tem coisas mais importantes para ver do que a nossa hipócrita social e digital.
Ele fez o mundo, mas esqueceu de dizer, ou melhor, esqueceu de nos mandar a real: somos pequenos, mas jamais insignificantes. Mas claro, desde que não sejamos apenas hipócritas replicantes de coisas que não vivemos ou realmente sentimos. 

Nenhum comentário: