terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Zoom demais ou pixels de menos?



Quantos dias são precisos para enfrentarmos novos dias? Quixadá precisou de 12 anos para acordar, e mesmo assim, não é certeza que iremos mudar. A vontade está ai; os dias estão passando, como sempre, e nós diplomando nossos representantes mais uma vez.
A justiça foi feita, assim como em outras vezes que pensamos estar feita; nossos representantes agora estão legalmente diplomados nos respectivos cargos e só nos cabe, agora, ajudar e reza para que tudo dê certo.
Não precisa fazer muito. Precisa fazer sempre o melhor...
Dei um zoom na foto do diploma do nosso prefeito, João Hudson Rodriguês, ex João 10, mas não consegui ver o que dizia... Faltava mais alguns pixels na foto, mas não me faltou imaginação!
Lá, no diploma, diz que o povo, investido no poder democrático e na vontade pelo desejo de mudança, elegeu, ao 7º diz do mês de outubro, João da sapataria, o melhor prefeito de todos os tempos!
Lá, agora menos irreal, diz que o povo, cansado de sofrer, vem por meio desde, passar a chave da cidade a alguém que tem a OBRIGAÇÃO de ser honesto, probo e saber respeitar os votos contrários e a seu favor!
Lá, agora do jeito que é, diz que alguém venceu; diz que o Juiz da comarca titulou; diz que o povo quis; diz que estaremos de olho; diz que os erros acontecerão, mas por humanidade e não por maldade.
Na diplomação que não vi, não estive presente para ver, certamente trás uma OBRIGAÇÃO contratual, onde o povo dá o direito ao João 10, de trabalhar dia e noite por um Quixadá melhor e maior que este que vemos hoje.
Tristemente, nós, o povo, passamos às suas mãos João, uma cidade parada a 12 anos. Uma cidade que desaprendeu a ser grande, encontrando grandeza apenas nos problemas e na distância que a separa das outras cidades...
Quixadá, hoje, é sombra perdida na claridade em que o país vive; é rastro, ao invés de caminho; é réstia e alvorecer.
É triste a realidade, assim como é belo o futuro.
Nós, quixadaenses, de todas as cores e legendas, desejamos luz, paz e sapiência para seguir essa estrada.
Hoje, teu papel, teu diploma e teu orgulho, são a esperança  deste  povo pelos próximos 4 anos.

www.carlosdemilao.blogspot.com

Nenhum comentário: