sábado, 1 de dezembro de 2012

"Estava aqui pensando..."



Para alguns, pensar, pode ser um verdadeiro "milagre". Para outros tantos, e que são a maioria, pensar é algo normal e cotidiano.
Eu poderia dizer que pensar é tão normal quanto andar, mas não poderia saber, da mesma forma que vejo as pessoas andando, o que e como as pessoas pensam.
Escrevo isso, por achar que: ou pensamos demais, ou pensamos de menos, ou simplesmente pensamos.
Aos que pensam muito, é fadonho o quase ritual do pensamento. Verbetes incomensuravelmente debitados no fundo da mente; palavras inequívocas e surreais; o pensamento é um verdadeiro "acontecimento filosófico"! A razão é uma profusão e de nós emana, como se fôssemos deuses... O pensamento é para nós, é um escravo da razão. Nesse caso, somos PENSADORES.
Quando de menos pensamos, o tal vernáculo se torna reticente. É o simples afazer cotidiano e monótono, que alguns "bestas, tentam dizer que sabem mais que nós!", é um saco parar e fazer isso! Mãe, pai, e todos os incomodados com nossa vida, querem porque querem nos ver, pensado. É a eterna rebeldia, transtornada e transformada em desmantelo! Nesse caso, somos os INFELIZES.
Agora, se você chegou até esse ponto do texto, parabéns! Você não vai ganhar nada, mas também não perdeu nada. Simplesmente pensou e parou um pouco pra pensar! Não fez mal, não fez bem, mas vai fazer diferença.
O pensamento é uma simplicidade de tons; um dever pessoal, e não um estrondo emocional. Problemas?! Pare e pense. Dilemas?! Pare e pense. Emoções?! Viva-as, mas não deixe de pensar.
O mundo é multicolorido. O pensamento é uma diversidade em meio a iguais. O que nos diferencia é o modo no qual agimos a todos esses estímulos. Uns acham que sabem demais, outros pensam que sabem demais, mas no fim, todos apenas vemos que não temos o controle de nada.
 Eu queria pensar mais, e pensar menos; agir mais não adianta, e se agir menos eu paro de vez!
Quero que sejamos TOLERANTES, pois assim, o pensamento será comum e humanitário. Não adianta um mundo tão grande, com pessoas pequenas e de mentes gigantescas! A maioria dos nossos problemas pode ser resolvido com um gesto: pensar no próximo. Se vemos alguém em dificuldade, e pensamos "poderia ser eu", e ajudamos, fazemos o que estamos aqui pra fazer: o nosso melhor.
O meu pensamento é esse, e o seu?

Nenhum comentário: