quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Game Over



Auspicioso o momento de agora: O mundo vai acabar, mas será que daremos, ou teremos a chance de dar um reset nas nossas vidas, nas nossas realidades?
Não sou fã de crendices e certamente não acredito no deus de todos, mas acredito que tudo pode melhorar por nossas mãos. Somos ou não temos o livre-arbítrio?  Eu tenho certeza que temos e mais ainda certeza que somos semelhantes por sermos tão diferentes.
Ouvimos uma música que não gostamos, odiamos, e desde logo traçamos a linha reta da reprovação. Desgraçamos que joga papel no chão! Mas não dispensamos aquela cervejinha ou aquela "carreirinha" de... Pois é.
O "apontamento" é o esporte coletivo preferido! "Aquele é isso!" "Esse é aquilo!" E mesmo assim, você, pobre e mortal, acha que o mundo vai acabar? O mundo já acabou faz tempo, só nós que não percebemos.
Um mundo feito de consumo. Um mundo feito de paredes, agora virtuais, que cada vez mais nos afasta. Um mundo da fome, da desigualdade de pensamento e da ganância. Um mundo dos crentes e do dinheiro. Um mundo da paz sem amor, ou do amor sem paz.
Vivemos no fim dos tempos, pois desde que o homem pôs os pés nesse mundo, ele só pensa em destruí-lo. Floresta, macaco, rios ou mares?! Pra quê? Qual o seu mundo vai acabar amanhã? O mundo do Iphone ou do Galaxy? O mundo do android e do facebook?
Nos importamos com aquele mundo que está na sala? Com as pessoas que não cumprimentamos nas ruas? Um bom dia sincero pode salvar o mundo, sabia? Alguém pode estar esperando ser lembrado por você, em uma simples ligação, mas o orgulho não deixa...
O mundo é feito de fins e recomeços. A minha vida já terminou várias vezes. A sua também. Quem nunca perdeu alguém? O mundo acabou... Quem nunca esperou por quem não veio... O mundo acabou...
Não, o nosso mundo não vai acabar amanhã. O nosso mundo jamais acabará. Estamos fadados a vagar pelo universo indefinidamente, assim como minhas palavras...
Mas é o fim do mundo importar-se com cores ou procedências. É o game over da vida querer achar ser melhor ou pior; somos iguais na realidade que nos faz sonhar.
O mundo acaba quando a gente quiser. Deus?! Certamente tem coisa mais importante pra fazer do que ver tanta gente, pequena, se "matando" por besteira. Deus olha pro pobre e pro rico, mas só dá a mão, para salvar do fim do mundo, quem dá a mão ao seu semelhante.
Mas caso o mundo acabe amanhã, espero não encontrar todos do facebook por lá.

Nenhum comentário: