sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Sábia mamãe...



"Mãe, o menino me chamou de viado." "E você é, meu filho?" Daqui eu posso tirar muito do que mamãe me deu: EDUCAÇÃO. Mas posso tirar um pouco mais: AMOR-PRÓPRIO. Mas a maioria, tiraria sangue de quem dissesse isso.
O mal causa destruição, mesmo que ela seja necessária. A dor causa mágoas e desavenças, mesmo que elas sejam necessárias. O sofrimento faz bem, enquanto seja construtivo... O mundo é grande demais para que os detalhes sejam vistos por todos. Somos diferentes, justamente por sermos iguais. Existem, claro, pessoas especiais, da mesma forma que existem males insanáveis. Acreditar, é todo que precisamos. Perceber, é tudo que normalmente não queremos.
Vivemos no país das cotas. Mas vivemos no país da intolerância? Vivemos no país dos ladrões. Mas vivemos no país do povo desonesto? Vivemos no país dos boêmios, mas não vivemos no país dos filósofos... O nosso Sócrates... O nosso Ulisses... Somos um país de escravos do poder; poder que deveria emanar no povo.
Mamãe se perdeu na conversa, mas ela sabe que alguém perdido não deve procurar o mal. A luz se apagou, mas nem por isso me achei distante ou separado do resto do Brasil. Alguns se importam com os comentários ou com a INTOLERÂNCIA dos mal-educados, e eu me importo com quem se importa.

Nenhum comentário: