domingo, 28 de dezembro de 2014

A democracia periclitante!

Dos únicos que tenho, o dom da oratória não é um deles. Parlar, para lamentar, sim, esse dom eu tenho! E o que dizer de quem é "desavergonhado", que tem essa oportunidade dada pelo povo? Bom, ninguém aproveita, é incrível!

É tenebroso, ainda mais, nosso futuro! De um dia para o outro, parlamentares mudam de opinião. Quem antes ruim, agora maravilhoso. Quem antes orgulhoso, agora envergonhado. Defensores do povo! Milhares! Todos juntos numa só voz. Mas na hora da que o bicho pega... "Onde está me patrão?"

O mais incrível é a falta de teoria, pois a prática implica em crime. "Comprar" um nobre parlamentar é fácil, pois se paga com dinheiro que não é de quem compra. Ou seja, imoralidade! Num país sério, ridículo.

Mas há quem ache normal, e eu acho. É obscuro, mas é cultural. Quem não conhece algum caso?
Pena que vivemos num país de ignorantes, onde as leis são belas paisagens, pintadas com a tinta da impunidade e da amoralidade. Faz-se um criminoso, muito mais pela impunidade, do que pela falta das leis

Os nossos políticos, alguém se atreve a excetuar?, são o que são: fantoches dos próprios interesses. Sendo como a única forma de persuadi-los, é não votar em quem se vende. Até porque, o povo ainda é o patrão dos políticos, mesmo aqueles tendo pouca instrução para "patronar".

Nenhum comentário: