segunda-feira, 4 de maio de 2015

"Defcon"


Ouço histórias, verdadeiras e inadmissíveis, de tortura. Já li sobre. Imagino a falta de segurança jurídica, mas sempre ouvi meu vô dizer que "à época da ditadura não tinha essa esculhambação de hoje".
Além do roubo público institucional, que certamente não é de hoje e certamente nunca antes na história desse país foi tão bilionário!, vivemos uma época nebulosa, de pensamentos e atitudes, em nosso país tropical.
Ao largo disso tudo, mas não menos importantes, vendo imagens do pós-jogo entre Fortaleza e Ceará, é nítida a massa de ignorantes que o Brasil está produzindo. A praça de esportes, vira praça de guerra. E imagino algo, porque é proibido beber e dirigir? Nada a ver? Vejamos.
Ao beber, ficamos "ilimitados" de sentidos. Ficamos mais ricos, mais pobres, mais valentes e mais desinibidos. A atenção decai. Os sons ficam distantes, e cada vez maiores! O calor do jogo, do gol, da velocidade, da irresponsabilidade! Tudo se torna vago, principalmente os valores pessoais e coletivos.
O mesmo que bebe e mata, dirigindo, é aquele que torce, bebe, fuma, cheira e briga. São irresponsáveis! Vivemos no país onde o proibido é veladamente permitido.
Além da educação, falta fiscalização contra quem "dá um jeitinho", pois é proibida a venda de bebida alcoólica em praças esportivas.
Junta-se a isso, a inibição a que a polícia é impetrada, pois a mesma não pode açoitar os coitadinhos... Ah, se eu fosse o comandante... Poucos teriam coragem até mesmo de gritar, após uma boa surra de tonfa e balas de borracha.
A quadrilha de vagabundos que depredaram o Castelão, proporcionando cenas lamentáveis, por mim ainda estariam até agora no estádio, levando uma surra. Ia ser o treinamento de tiro ao alvo do curso de formação da PM.
Já imaginou a matéria do jornal: "Os tempos da repressão voltaram: PM atenta contra os direitos humanos e tortura torcedores". Contra esse tipo de torcedor, que não é gente, sou a favor da polícia que chega chegando, espalhando chutes e ponta-pés, porque algo que merece uma pisa é vagabundo.
Quem vai ao estádio pra torcer, não pode ser confundido e nem incomodado por quem vai pra fazer baderna. Infelizmente vivemos tempos difíceis, onde, talvez, nem a mais cruel ditadura conseguiria aplacar o jeito que alguns querem viver.
Não existe mais o respeito pelas autoridades. Quem manda agora são os "manos". O cidadão não tem o direito de torcer pelo seu time, mas tem todo o direito a levar uma cadeirada ou uma paulada, de seres imbecis que acham que são humanos...


"Somos tão jovens
Tão jovens, tão jovens".


http://tvdiario.verdesmares.com.br/noticias/policia/mesmo-com-pms-torcedores-ingerem-bebida-alcoolica-e-usam-drogas-em-estadios-1.1276180