quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

O que mais falta nessa cidade? Vergonha!

Esperar é uma atitude natural de qualquer ser vivo, mas saber esperar é uma qualidade que só o ser humano possui. Esperamos pelos nossos políticos, e o que aconteceu? Nada. Será que os quixadaenses estão SABENDO esperar? Não. Fica muito fácil criticar quem está no poder, mas antes disso devemos ver que o colocou por la, ou alguém acredita que o nosso prefeito é uma pessoa que age de má fé? Eu não acredito nisso, pelo contrário, ele de tão bom foi se misturar com quem não presta e acabou virando... O que mais falta nessa cidade? Vergonha!
Como pode faltar saúde para um povo que não quer que ela funcione? Quando foi que a saúde daqui funcionou? Quando foi que não faltou remédio no hospital? Quando foi que não faltou médico, maca, soro, Tylenol e outras tantas coisas básicas que deve existir em um hospital? O nosso povo não está merecendo nada de bom e muito menos hospital, pois há tempos o município só está interessado nas festas realizadas pelos grandes políticos do PT. Pena viver assim em uma cidade que falta gente que se interesse pela terra que vive. Falta-nos amor por nossa cidade e falta vontade política de mudar. Espero que um dia nós quixadaenses tenhamos vergonha na cara e passemos a viver uma realidade nova e mais promissora, porque infelizmente estamos estagnados e iludidos por acharmos que podemos fazer ou ter algo que não merecemos.
Hoje Quixadá está em transe diante aos buracos e ao descaso provocado pelas escolhas erradas do povo quixadaense . Deixamos de ser, há muito tempo, a capital do sertão central. Assistimos o Corpo de Bombeiro, as várias fábricas, o IML e outras tantas benéfices irem para Quixeramobim. Vimos o nosso ex-prefeito Dr. Ilário Marques fazer shows e mais shows, praças, mobilizações contra a vinda do presídio, foguetório na passagem do ano, agressões a inimigos e aos próprios “companheiros”...
Quero imaginar que ser quixadaense é muito mais que ser representado por esse tipo político sem moral e sem escrúpulo. Ser quixadaense é ser histórico; é esta na vanguarda da literatura e da política cearense. Ser quixadaense é ser trabalhador e vitorioso, mesmo diante as dificuldades dessa terra árida.
Vamos ver se nas próximas eleições continuaremos com esse tipo político que faz acordo de interesse particular, ou se vamos ver políticos com pactos para o desenvolvimento da cidade. Somos maiores quando fazemos essa reflexão sobre nossa vida coletiva. Seremos muito mais felizes quando olharmos para trás e vermos que o amanhã foi construído com o aprendizado dos erros do passado.